Mais Lidas

Protesto fecha Centro de Caxias após morte de Charlinho do Lixão

Por conta das manifestações, linhas municipais estão momentaneamente paralisadas

Por O Dia

Protesto fecha Centro de Caxias após morte de Charlinho do Lixão
Protesto fecha Centro de Caxias após morte de Charlinho do Lixão -

Rio - Um protesto após a morte de Charles Jakson Neres Batista, conhecido como Charlinho do Lixão, durante operação da PM na Favela do Lixão, em Duque de Caxias, terminou em pânico e correria após bandidos ordenaram o fechamento do comércio no Centro do município. Houve correria e pânico na região, e moradores e bandidos tentaram atear fogo em vários ônibus, mas foram impedidos por PMs. Por conta dos transtornos, linhas municipais estão momentaneamente paralisadas, as demais não estão passando pelo Complexo da Mangueirinha, Centro de Duque de Caxias e Shopping Center próximo à comunidade, sendo desviadas pelo viaduto Centenário. Também há relatos de ataques a motoristas na Linha Vermelha, que foi parcialmente interditada até a manhã desta quarta-feira, mas a PM ainda não confirmou a informação.

Comércio foi fechado no Centro de Caxias - Armando Paiva / Agência O Dia

A Secretaria Municipal de Educação informou que suspendeu as aulas no turno da noite de todas as escolas da rede municipal nesta terça.

Charlinho do Lixão é filho do traficante Charles Silva Batista, o "Charles do Lixão", e estava foragido. O Disque Denúncia oferecia R$ 2 mil por informações por sua captura. Em 2017, ele também foi indiciado pela morte de Arthur de Melo, bebê atingido por dois tiros dentro da barriga da mãe. Arthur era filho de Claudineia dos Santos Melo, que estava no nono mês de gestação. Ela foi baleada indo ao mercado. 

PMs patrulharam ruas da região após manifestação - Armando Paiva / Agência O Dia

Imagens enviadas ao Whatsapp do DIA registraram o momento da correria próximo a estação de trem. Confira!

Segundo a Polícia Militar, miliares de vários batalhões reforçam o patrulhamento em toda a região. Equipes do 15° BPM (Duque de Caxias), do 21º BPM (Vilar dos Teles), 39º BPM (Belford Roxo) e do 20º BPM (Mesquita) atuam de maneira integrada e preventiva em toda a região. O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) também intensificou o patrulhamento na Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Protesto fecha Centro de Caxias após morte de Charlinho do Lixão FOTOS: REPRODUÇÃO/Whatsapp O DIA
PMs patrulharam ruas da região após manifestação Armando Paiva/ Agência O Dia
Comércio foi fechado no Centro de Caxias Armando Paiva / Agência O Dia
Ruas no entorno do terminal rodoviário de Caxias ficaram desertas após a morte de Charlinho do Lixão Armando Paiva/Agência O Dia

Comentários