Obra na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, dá um nó no trânsito - Divulgação
Obra na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, dá um nó no trânsitoDivulgação
Por O Dia

Rio - A interdição da pista sentido Ilha do Governador da Estrada do Galeão, na altura da Praça do Avião, está causando um nó no trânsito, na manhã desta segunda-feira. Isso porque uma faixa reversível foi colocada na pista em direção à Linha Vermelha para quem chega ao bairro, deixando somente duas para quem deixa a região, no horário de grande fluxo. 

A faixa reversível na Estrada do Galeão é apenas para veículos de pequeno porte. Ônibus e caminhões devem acessar o desvio pela Estrada das Canárias. Às 11h53, a via foi parcialmente liberada com a retirada da faixa reversível. 

O trânsito é muito lento nos dois sentidos. Às 10h, havia lentidão no sentido Linha Vermelha, do Hospital da Força Aérea até a o trecho da obra; no sentido Portuguesa, da Estrada das Canárias até a obra e do Hospital da Força Aérea até a Rua República Árabe da Síria. Alguns relatam que o trajeto chegou a ser feito em quase uma hora. Agentes da CET-Rio orientam os motoristas na região.

Uma opção para fugir do trânsito, as Barcas possuem apenas três saídas da Estação Cocotá para a Praça XV (7h, 8h e 9h20).

Equipes da Cedae e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação trabalham no reparo de um enorme buraco na pista. De acordo com a companhia, os funcionários apenas acompanham o serviço caso haja necessidade de suporte e o vazamento de água no local é na rede da Aeronáutica.

Enorme buraco é o causador da interdição na Estrada do Galeão, na Ilha - Reprodução Ilha Notícias

Você pode gostar
Comentários