Bandidos assaltam agência bancária do Itaú, em Botafogo

Testemunhas contam outros casos que ocorreram no local

Por *Felipe Rebouças

Agência bancária do Itaú foi assaltada nesta segunda-feira
Agência bancária do Itaú foi assaltada nesta segunda-feira -

Rio - Homens armados assaltaram, no início da tarde desta segunda-feira, uma agência bancária do Itaú Personnalité, no Edifício Argentina, em Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com as primeiras informações, oito homens armados entraram no banco e anunciaram o assalto, levando dinheiro de clientes e fugindo em seguida. O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. 

Morador de Botafogo, Roberto Honorato, 80 anos, contou ao DIA que se atrasou para fazer depósitos de início de mês e se deparou com um aviso na porta: "Sem sistema". O aposentado comentou a situação. "A gente tem que sair de casa pedindo proteção e chegar agradecendo se nada tiver acontecido. O banco sofre o assalto e acaba respingando na gente. Eu fico assustado, porque não é normal ver isso por aqui", disse Honorato.

Um homem que trabalha próximo ao local e que não quis se identificar contou sobre um assalto ocorrido há quase dois meses na agência. De acordo com ele, dois assaltantes abordaram e roubaram uma senhora na frente da agência. Na ocasião, segundo ele, os bandidos fizeram disparos durante a fuga e acabaram presos.

Agentes realizaram a perícia no local - Alexandre Brum / Agencia O Dia

O motorista José Carlos, de 43 anos, também contou sobre um assalto na mesma agência em Botafogo. O caso ocorreu há 3 meses, quando ele sacou R$ 10 mil reais no banco. Segundo José Carlos, dois homens, um deles em uma moto, o abordaram já sabendo da quantidade de dinheiro que ele carregava.  "Agora eu estou vindo com um parceiro de trabalho, com um carro blindado, porque a insegurança é demais", disse o motorista.

Procurada pelo O DIA, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado e a investigação está em andamento, na busca por testemunhas e imagens. A perícia já foi realizada no local. Não há a informação de feridos ou presos no assalto desta segunda-feira.

Em nota, o Itaú Unibanco comentou o ocorrido. Confira na íntegra:

"O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido em Botafogo (RJ) e informa que, felizmente, não houve feridos. A unidade 3830 está fechada e os clientes estão sendo direcionados para a agência 9193, na Rua das Laranjeiras, 183 loja B. O banco reforça que as transações também podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular e telefone."

A agência bancária suspendeu as atividades desta segunda-feira - Alexandre Brum / Agencia O Dia

*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes

 

 

Galeria de Fotos

Caso aconteceu em prédio da Praia de Botafogo Reprodução / Google Street View
Agência bancária do Itaú foi assaltada nesta segunda-feira Alexandre Brum / Agência O Dia
01/04/2019 - Bandidos armados assaltaram agencia bancaria do Itau Personnalite, no inicio da tarde de hoje, no Edifício Argentina, em Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com informacoes, oito homens armados entraram no banco e anunciaram o assalto, levando dinheiro e fugiram em seguida. O caso foi registrado pela Delegacia de Roubos e Furtos. Na imagem, policiais deixam a agencia apos a pericia. Foto de Alexandre Brum / Agencia O Dia Alexandre Brum / Agencia O Dia
01/04/2019 - Bandidos armados assaltaram agencia bancaria do Itau Personnalite, no inicio da tarde de hoje, no Edifício Argentina, em Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com informacoes, oito homens armados entraram no banco e anunciaram o assalto, levando dinheiro e fugiram em seguida. O caso foi registrado pela Delegacia de Roubos e Furtos. Na imagem, clientes buscam informacoes no local .Foto de Alexandre Brum / Agencia O Dia Alexandre Brum / Agencia O Dia

Comentários