Por O Dia

Rio- Fechada desde o último dia 29, devido ao fim do contrato com o instituto que gerenciava a operação, a unidade do Rio Poupa Tempo da Central do Brasil foi reaberta nesta quarta-feira. A agência fica no subsolo do Edifício D. Pedro II e está atendendo o público em horário normal, de 8h às 17h.

Parte das instalações foram isoladas hoje para receber obras de recuperação a cargo da SuperVia. No entanto, serviços relacionados à Subsecretaria de Estado e Emprego e Renda, Sine, Cehab, Centro Comunitário de Defesa da Cidadania e Vale Social voltaram a funcionar. O atendimento relativo a documentos fornecidos pela Secretaria de Estado de Educação será retomado somente nesta quinta-feira. 

O fechamento tinha sido necessário porque o contrato entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda e o Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro (Inap) acabou, e não havia possibilidade de prorrogação.   

 

Com relação às unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, Duque de Caxias e São João de Meriti, os recursos já foram repassados pelo governo à empresa que gerencia essas agências e estarão disponíveis na conta dentro de três dias, devido ao float bancário. Na semana que vem, as três unidades retomarão suas atividades. 

Você pode gostar
Comentários