Igreja evangélica apoia curso grátis de inglês para travestis e pessoas trans no Rio
 - Reprodução/internet
Igreja evangélica apoia curso grátis de inglês para travestis e pessoas trans no Rio Reprodução/internet
Por RODRIGO TEIXEIRA

Rio - “Ensinar inglês gratuitamente para pessoas trans de baixa renda”, assim começa a publicação do professor Thiago Peniche ao falar do projeto Es(trans)geiros, que oferece cursos grátis para travestis e pessoas trans todos os sábados, às 15h 30, no Centro do Rio de Janeiro. A iniciativa conta com o apoio do pastor Luiz Gustavo Silva e dos fiéis da Igreja da Comunidade Metropolitana do Rio de Janeiro, uma igreja evangélica que defende os Direitos Humanos, prega a radical inclusão em Cristo Jesus e cede o espaço para as aulas.

Igreja evangélica apoia curso grátis de inglês para travestis e pessoas trans no Rio - Reprodução/internet
Igreja evangélica apoia curso grátis de inglês para travestis e pessoas trans no Rio - Reprodução/internet

“Todo o evangelho é um evangelho de resgate. Estamos seguindo o amor de Deus revelado em João 3:16, onde aprendemos que Deus enviou o seu filho Jesus para resgatar a humanidade. A palavra é inclusão, o maior mandamento registrado por Jesus: amar o ´próximo como ati mesmo”, diz o pastor gay, que se orgulha de pertencer a congregação fundada em 1968, por Troy Perry, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Seguimos o evangelho, que não faz acepção de pessoas. Incluir as pessoas na igreja e na sociedade é o nosso lema”, completa o pastor que fala com orgulho de poder ajudar na Vakinha que o projeto estrangeiros faz na internet para manter as portas abertas.

Igreja evangélica apoia curso grátis de inglês para travestis e pessoas trans no Rio - Reprodução/internet

“Ajudamos cedendo o espaço, projetor, quadro branco e um cafezinho. Uma iniciativa como essa do professor Thiago temos que apoiar. As pessoas trans estão mais à margem da sociedade. Com esse curso queremos que tenham uma melhor qualificação para o mercado de trabalho”, conta o pastor.

Quem se interessar pela a viabilização do projeto social Es(trans)geiros, pode contribuir aqui. Segundo os organizadores, o dinheiro será utilizado para impressão de material didático, xerox e recarga de caneta do quadro e ainda deve custear um lanche para os os alunos e a passagem do professor.

Você pode gostar