
Rio - Foi preso o PM que aparece omisso ao presenciar um torcedor do Peñarol ser espancado por pelo menos cinco torcedores, na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, Mauro Fliess, ele foi detido administrativamente logo após o episódio.
Em entrevista à TV Globo, o porta-voz criticou a postura do policial. Entretanto, em nota, na noite de ontem, a PM disse que o militar "não agiu por instrução de seus superiores". O vídeo, que circula nas redes sociais e foi recebido através do WhatsApp do DIA (98762-8248), é apenas um dos vários que registraram cenas de selvageria na orla da Zona Sul do Rio, antes do jogo entre Flamengo e Peñarol, ocorrido na noite de ontem no Maracanã.
Vídeo: PM assiste enquanto torcedor do Peñarol é agredido ao lado de viatura pic.twitter.com/y7I78qQaia
— Jornal O Dia (@jornalodia) 3 de abril de 2019
Um idoso, identificado como Roberto Almeida, de 60 anos, foi atingido por um objeto na cabeça no momento do tumulto, que ocorreu próximo ao hotel onde a equipe uruguaia está hospedada para a partida desta noite. A vítima seria um torcedor que veio com a família do Espírito Santo para assistir à partida. Seu estado de saúde é grave. No mesmo momento, um outro homem foi espancado por um grupo da torcida do Peñarol, que estava em grande maioria.
Cerca de cem uruguaios foram detidos após a briga generalizada. A torcida que veio para acompanhar o Peñarol só entrou no Maracanã quando acabou o primeiro tempo, para evitar encontrar com torcedores do Flamengo.




