Alessandro Coelho de Souza foi preso em Copacabana - Divulgação / Polícia Civil
Alessandro Coelho de Souza foi preso em CopacabanaDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Agentes da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta quarta-feira, um taxista acusado de enganar seus passageiros trocando o valor da corrida nas máquinas de débito e crédito no momento do pagamento. Alexsandro Coelho de Souza, de 32 anos, foi preso no bairro da Zona Sul do Rio. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de estelionato.

De acordo com a Polícia Civil, Alexsandro trabalhava como taxista auxiliar e vinha enganando passageiros desde 2017. Para aplicar o golpe, ele incentivava seus clientes a pagarem as corridas por meio de transação eletrônica. Quando os passageiros inseriam os cartões na máquina,  o taxista mudava o valor da corrida. As vítimas só descobriam o golpe depois que olhavam seus extratos bancários.

Ainda segundo as investigações, Alexsandro também clonou a placa de outro táxi com as mesmas características do original para não ser descoberto pela aplicação dos golpes.

O taxista possui dez anotações criminais pelo crime, todas ocorreram em bairros da Zona Sul, principalmente em áreas turísticas, como Copacabana, Ipanema, Lagoa, Urca, Botafogo, Flamengo e Gávea.

Alexsandro também possui outras cinco anotações por adulteração de sinal identificador de veículo, ameaça, injúria, lesão corporal e lesão corporal praticada na direção de veículo automotor.

Você pode gostar
Comentários