Nicoly deixou de comer o lanche que queria para dá-lo ao morador de rua - Whatsapp O DIA
Nicoly deixou de comer o lanche que queria para dá-lo ao morador de ruaWhatsapp O DIA
Por Rachel Siston*

Rio - A solidariedade de uma menina de apenas seis anos viralizou nas redes sociais. Nicoly Chaves preferiu dar o seu lanche para um morador de rua do que comê-lo, já que só teria dinheiro para pagar por uma refeição. A pequena foi filmada pelo pai, o dançarino e coreógrafo Jefferson Chaves, o Cebolinha do Passinho, quando abriu mão do lanche para alguém que não teria o que comer.

A comida, um empadão, custou R$ 5 e foi entregue em Piedade, na Zona Norte, a um homem de 60 anos, que ainda não tinha se alimentado naquele dia. 

"Eu disse que não daria o lanche, senão ela ia ficar sem, porque só tinha dinheiro para um. Ela ficou chateada e eu resolvi gravar. Então ela disse 'Pode dar, eu tenho biscoito em casa'", contou o pai da criança. 

Nicoly tem exemplo em casa. O coreógrafo, que há dois anos distribui comida para moradores de rua, passou a levar a filha com ele há um ano. Jefferson revelou que, na casa da família, tudo é dividido, o que fez a criança entender a importância de ajudar as pessoas.

"Virou um hábito para ela. Sempre que ela vê um morador de rua, pergunta 'tem dinheiro, papai? Vamos comprar alguma coisa para ele comer?' Só que dessa vez, eu só tinha dinheiro para um, e ela quis dar o dela", conta Jefferson, que disse ainda que espera que essas atitudes tornem a filha uma pessoa melhor no futuro.

"Isso faz toda diferença. Ela ajuda porque me viu fazendo, mas não tem noção da importância que vai ter na formação dela como pessoa. Ela pode ser muito promissora, porque é uma criança incrível. Quando for adulta, não vai ser igual a muitas pessoas que têm condições de ajudar, mas não ajudam", tímida, Nicoly disse que ajuda moradores de rua "porque eles não têm o que comer."

Cebolinha do Passinho publica vídeos com sua filha que já alcançaram mais de 1 milhão de visualizações, mas disse que não esperava a repercussão, já que gravou com o objetivo de conscientizar as pessoas.

"A intenção era servir de exemplo para outras pessoas verem que ela é uma criança de seis anos e consegue ser solidária e devem seguir o exemplo dela", ele afirmou ainda que espera que o ato de amor de Nicoly "mude a mente das pessoas, que está muito dura na questão da compaixão."

O bailarino, que educa a filha sozinho, faz questão de levar a menina à pé para a escola todos os dias e afirma que o tempo que passam juntos fortalece a relação de pai e filha.

"É o momento que a gente se desliga de tudo. São 30 minutos que eu não estou resolvendo problemas, ela não está pensando em brincar, em ver vídeo. É o momento que ela quer falar comigo e eu quero escutar. Faz muita diferença no nosso dia", conta Jefferson.

Eles criaram um canal no youtube chamado "Cebolinha e Nicoly Pai e Filha" onde vão publicar mais vídeos que mostram o convívio entre eles.

Sob supervisão de Maria Inez Magalhães

Você pode gostar
Comentários