Maycon Perez foi baleado mesmo entregando o celular para os criminosos - Whatsapp O DIA
Maycon Perez foi baleado mesmo entregando o celular para os criminososWhatsapp O DIA
Por Jenifer Alves*

Rio - Maycon Perez, estudante de Fonoaudiologia, foi morto em um assalto, em um ponto de ônibus, em frente à estação de BRT Paulo da Portela, em Madureira, na Zona Norte do Rio, por volta de 23h do último domingo. O jovem, de 22 anos, foi abordado por um assaltante quando esperava um coletivo para ir para casa. Maycon entregou o celular, porém a amiga, que estava com ele, segurou a bolsa e o criminoso atirou.

Carla Perez, de 36 anos, tia de Maycon, conta que ficou sabendo da morte do sobrinho por um telefonema da jovem que acompanhava o estudante. Ele foi socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, na Penha. Na unidade, a amiga da vítima pediu um telefone emprestado para avisar à irmã do universitário sobre o crime.

 

Levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, na Penha, Maycon não resistiu - Whatsapp O DIA

"Era um jovem que tinha planos, sonhos e vocação para a fonoaudiologia. Um jovem totalmente do bem e com um sorriso largo como marca registrada", disse Reynaldo Lopes, professor da Universidade Veiga de Almeida, onde Maycon estudava. Ele explica que os professores homenagearam o universitário com uma coroa de flores e dentro da instituição o sentimento é de luto.

A família e os amigos do universitário estão se mobilizando, nas redes sociais, para uma manifestação em memória de Maycon. O ato está marcado para o próximo domingo, às 15h, no local do crime. O pedido feito pelos organizadores é que todos estejam usando blusa branca.

 

*Sob supervisão de Maria Inez Magalhães

 

Você pode gostar
Comentários