Rodrigo chorou no Mais Você ao comentar sobre os ataques preconceituosos - Reprodução / TV Globo
Rodrigo chorou no Mais Você ao comentar sobre os ataques preconceituososReprodução / TV Globo
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - O ex-BBB Rodrigo França, de 40 anos, vai depor nesta sexta-feira, às 15h30, na Delegacia De Crimes Raciais E Delitos De Intolerância (Decradi). Eliminado do último do paredão do programa da TV Globo, ele e seus parentes, até a mãe do dramaturgo, foram alvos de ataques racistas e de intolerância religiosa. Família de Rodrigo segue o Candomblé.

Mas a especializada já havia aberto inquérito para apurar crime de intolerância religiosa que teria sido cometido pela sister Paula Von Sperling, durante o confinamento de ambos no BBB 19. 

"São comentários fortes e agressivos que não dão nem para falar", disse o advogado do ex-BBB Ricardo Brajterman. "Nossa denúncia de crime fará parte de um segundo inquérito, que abriremos somente hoje, com objetivo de punir os autores de postagens racistas e de intolerância religiosa", explicou Brajterman.

Mensagens de intolerância religiosa contra Rodrigo, participante do BBB19, são investigadas, além de ofensas racistas - Reprodução

No programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na última quarta-feira, Rodrigo chorou ao falar dos ataques e rever os comentários dos brothers na casa sobre o assunto. "A gente vai processar... Não é só por mim. É por todo um segmento, uma população que cultua algo e é desrespeitada", disse o ex-BBB no programa. 

 

Você pode gostar
Comentários