Passageiros realizaram manifestação na pista da estação - Reprodução/Redes Sociais
Passageiros realizaram manifestação na pista da estaçãoReprodução/Redes Sociais
Por Rachel Siston*

Rio - Uma confusão tomou conta da estação do BRT Pingo D'Água, em Guaratiba, na Zona Oeste, por volta das 7h20 desta sexta-feira. O tumulto aconteceu depois que um ônibus que saiu da estação Santa Cruz quebrou e os passageiros, deixados na estação Pingo D'Água, foram informados de que não seriam realocados em outro coletivo.

"O ônibus já saiu de Santa Cruz apresentando problemas. Na estação Pingo D'Água, as pessoas tiveram que descer na rua, antes da plataforma. Quando chegamos, disseram que não iam liberar um ônibus para substituir o que quebrou e que a gente teria que se juntar a outras pessoas que estavam no local", contou o motorista Wallace de Azevedo, de 39 anos, que disse ainda que uma manifestação começou porque funcionários não queriam liberar a catraca para a entrada dos usuários.

"Eles não liberaram a catraca, queriam que a gente pagasse outra passagem, mas, começaram a protestar na pista. Tinham dois guardas municipais no local, mas só ficaram observando e depois chamaram reforço", disse Wallace.

Em meio à manifestação, os passageiros invadiram um ônibus que chegava ao local. Mas, segundo Wallace, a motorista deixou o veículo. Após 30 minutos, ela voltou para o coletivo e seguiu viagem.

"Quem estava atrasado teve que pegar um ônibus que custa R$ 17. É um absurdo, a gente não tem opção. Teve até quem pagou outra passagem do BRT, com medo de se atrasar. Como a prefeitura, que está falida, ainda quer tomar conta do BRT?", desabafa o motorista.

Por meio de nota, o BRT informou que "um articulado apresentou problemas mecânicos e teve que parar na estação Pingo D'Água, onde foi feito o transbordo dos passageiros. Não procede a informação de que outro coletivo não seria enviado."

Princípio de incêndio

Também nesta manhã, um articulado sofreu um princípio de incêndio na Avenida Edgar Romero, próximo a estação Otaviano, em Madureira, na Zona Norte do Rio.

Segundo o BRT, "a correia de um articulado arrebentou próximo à estação Otaviano, corredor Transcarioca, sentido Alvorada. Foi feito o transbordo em segurança dos passageiros e o veículo foi levado para a garagem da empresa responsável para ser reparado." O Corpo de Bombeiros não foi acionado para o local.

 

(* Estagiária sob supervisão da jornalista Maria Inez Magalhães)

Você pode gostar
Comentários