Traficante vai 'tomar cafezinho' e PM estoura a boca de fumo que ele vigiava

No local foram apreendidos quase mil envólucros contendo maconha e cocaína, entre outros materiais. Bandido conseguiu escapar

Por FRANCISCO EDSON ALVES

Farto material entorpecente foi encontrado em apartamento abandonado momentaneamente por traficante
Farto material entorpecente foi encontrado em apartamento abandonado momentaneamente por traficante -

Rio - Policiais do 28º BPM (Volta Redonda) apreenderam boa quantidade de drogas no início desta madrugada, num suposto ponto do tráfico que funcionaria em um apartamento do Condomínio Ingá II, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. De acordo com agentes do batalhão, o local estava aparentemente abandonado e com a fechadura destrancada.

Segundo testemunhas, "o dono da boca de fumo tinha saído para tomar um cafezinho na esquina, para ficar acordado à noite", quando a PM chegou, atendendo a denúncias anônimas pelo 0800-0260 667. Ao perceber a movimentação de viaturas no condomínio, o traficante teria fugido, com a ajuda de um comparsa, numa moto. As informações estão sendo apuradas pela polícia, que procura pistas dos bandidos por meio de câmeras instaladas na região.

Ao todo foram apreendidos 463 pinos de cocaína, 430 trouxinhas de maconha,  três bases carregadoras para rádios transmissores e um rádio sem bateria. Buscas foram feitas em outros pontos denunciados, mas nada mais foi encontrado.  "Como na música do Bezerra da Silva, os moradores disseram desconfiar que no apartamento funcionava uma boa de fumo, porque ali sempre estava uma rapaziada, o que despertou a atenção da comunidade local. Por poucos minutos o responsável pelo ponto não foi preso, mas a Polícia Civil já teria recebido informações sobre sua identificação", comentou um dos agentes. O material apreendido foi encaminhado para perícia. 

Comentários