PRF apreende uma tonelada de maconha que abasteceria o Complexo do Alemão - Divulgação / PRF
PRF apreende uma tonelada de maconha que abasteceria o Complexo do AlemãoDivulgação / PRF
Por O Dia

Rio - Uma tonelada de maconha que abasteceria o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Três Rios, no Sul Fluminense, na manhã deste sábado. A droga, que estava escondida num fundo falso de um caminhão baú, foi encontrada por uma cadela farejadora. Um homem de 30 anos foi preso.

Policiais rodoviários federais faziam uma fiscalização contra a entrada de armas e drogas no estado. Após suspeitarem do condutor do caminhão, decidiram abordá-lo. Durante a abordagem, perceberam que o motorista estava bastante nervoso, o que aumentou a desconfiança. Então, foi acionado o Grupo de Operações com Cães da PRF.

PRF apreende uma tonelada de maconha que abasteceria o Complexo do Alemão - Divulgação / PRF

Segundo a PRF, a cachorra sinalizou para os policiais que havia algo de errado no interior do caminhão. Foram encontrados diversos tabletes de maconha. No total, havia cerca de uma tonelada da droga.

O motorista acabou confessando que receberia R$ 15 mil pelo transporte. Ele disse ter buscado o caminhão em São Paulo e afirmou que levaria até as proximidades do Complexo do Alemão.

A ocorrência foi encaminhada à 108ª DP (Três Rios). O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi indiciado por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para o crime varia de 5 a 15 anos de reclusão.

 

Você pode gostar
Comentários