Militares do Exército são atacados na comunidade do Muquiço, na Zona Oeste

De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), duas viaturas blindadas do Exército foram atingidas pelos tiros, mas ninguém ficou ferido

Por Agência Brasil

Militares em carro do Exército
Militares em carro do Exército -

Rio - Uma guarnição do Exército foi atacada a tiros na comunidade do Muquiço, na Zona Oeste do Rio, quando fazia patrulhamento na região, por volta das 11h deste domingo (7). Os militares trocaram tiros com os criminosos e receberam reforços do próprio Exército.

Segundo o Exército, depois da troca de tiros, a Polícia Militar foi chamada e começou uma operação na favela. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), duas viaturas blindadas do Exército foram atingidas pelos tiros, mas ninguém ficou ferido.

Os militares patrulham a área porque há uma pequena vila residencial militar no local, diz nota divulgada pelo CML. "Se não fossem blindadas, o resultado sobre a tropa seria bem diferente, o que apenas confirma o acerto na aquisição desse tipo de veículo para as peculiaridades da violência criminal da cidade", acrescenta o texto.

O CML informou que o patrulhamento do Exército na localidade continua. A Polícia Militar também atua na comunidade, uma vez que parte da área está fora da jurisdição militar.

Comentários