Faetec desmente fake news sobre cancelamento de cursos - Reprodução / Facebook
Faetec desmente fake news sobre cancelamento de cursosReprodução / Facebook
Por O Dia
Rio - A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) emitiu uma nota, através de sua página de Facebook, para desmentir uma fake news compartilhada em redes sociais e grupos de WhatsApp. O anúncio, que foi divulgado especialmente pelo aplicativo de mensagens, informava a baixa procura nos cursos e falava da possibilidade da não oferta de alguns deles. A informação foi confirmada ao DIA pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).
No texto divulgado pela página oficial da Rede Faetec, os administradores pediram aos internautas que não compartilhassem a mensagem. "Solicitamos que as pessoas não compartilhem a mensagem. Essa "Fake News" prejudica a inscrição do processo seletivo 2019.2 que está aberto pela Faetec e confunde os candidatos que desejam ingressar nos cursos de Educação Superior da Rede. O edital para quem deseja prestar o vestibular da Fundação está disponível no site da Selecon", dizia parte do texto.

As vagas abertas pela Faetec para os cursos de nível superior são em Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Sistemas para Internet com foco em Empreendedorismo Digital; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados e Licenciatura em Pedagogia.