Motorista de ônibus foi preso por homicídio qualificado no ponto final da linha 409, na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico - Reprodução Google Maps
Motorista de ônibus foi preso por homicídio qualificado no ponto final da linha 409, na Rua Pacheco Leão, no Jardim BotânicoReprodução Google Maps
Por O Dia
Rio - Um motorista de ônibus foi preso após terminar uma viagem da linha 409 (Saens Peña/Horto) na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, nesta segunda-feira. Segundo a PM, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Andaraí cumpriram contra ele um mandado de prisão por homicídio qualificado. 
A Secretaria da Polícia Militar disse que os policiais da UPP foram informados pelo 21º BPM (Vilar dos Teles) que o homem que tinha o mandado de prisão em aberto estava trabalhando na empresa de ônibus. O veículo que ele dirigia foi acompanhado até o ponto final, na Rua Pacheco Leão. Após os passageiros desembarcarem, foi dada voz de prisão contra o procurado. 
Publicidade
Não foi informado quando foi cometido o homicídio e nem quem foi a vítima do motorista de ônibus. O preso foi encaminhado para 15ª DP (Gávea) e o homem deve ser encaminhado para o sistema prisional.
Em nota, a Viação Nossa Senhora das Graças informou que o motorista foi admitido seguindo todo protocolo de contratação da empresa e, assim, foi constatado que ele não possuía nenhuma restrição em sua ficha. Confira a nota na íntegra:
Publicidade
"A Viação Nossa Senhora das Graças informa que o motorista conduzido pela polícia à 15ª DP na manhã de segunda-feira foi admitido seguindo todo protocolo de contratação da empresa e não tendo em sua ficha nenhuma restrição. Vale ressaltar também que o motoristas sempre apresentou boa conduta profissional. A Graças ainda não foi informada sobre o motivo da prisão, mas garante que não há nenhuma ligação com suas atividades profissionais. A empresa está à disposição da polícia para o que for necessário".