Homem que matou o padrasto a tiros é preso em São João de Meriti
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 28, 2019
SAIBA + EM https://t.co/tCs5dUxgYm pic.twitter.com/yzN6flueUt
Homem que matou padrasto é preso em operação contra homicídios e feminicídios
Megaoperação nacional acontece em 21 estados e no Distrito Federal
Rio - Polícias civis de 21 estados e do Distrito Federal realizam, nesta terça-feira, uma operação para a prisão de envolvidos em homicídios e feminicídios. A ação, batizada de Cronos II, tem o apoio do Ministério da Justiça e é uma continuação da operação que aconteceu em agosto do ano passado e prendeu quase 3 mil pessoas.
No Rio, a Polícia Civil prendeu, até o momento, 40 pessoas. Uma delas é Raphael da Silva Thosi. Ele foi encontrado no Centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e tinha um mandado de prisão em aberto por ter sido condenado por homicídio qualificado.
Publicidade
De acordo com o processo de seu julgamento, Raphael matou o padrasto, Cristiano Aquino de Oliveira, a tiros em fevereiro de 2008. Ele cometeu o crime após Cristiano reclamar que ele levou a então namorada para morar com eles após engravidá-la. Raphael começou a atirar contra o padrasto dentro de casa, perseguindo ele pela vizinhança.
Publicidade
Veja o momento em que Raphael chegou à delegacia!
Publicidade
As prisões nos estados até por volta das 11h:
Santa Catarina: 16
Publicidade
Goiás: 82 e 10 armas apreendidas
Os policiais de São Paulo pretendem cumprir mais de 1.500 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão, mas até o momento não há um balanço.
Publicidade