Ônibus foi atingido por tiros na Estrada do Itararé durante intenso tiroteio no Alemão - Reprodução OTT-RJ
Ônibus foi atingido por tiros na Estrada do Itararé durante intenso tiroteio no AlemãoReprodução OTT-RJ
Por O Dia
Rio - O intenso tiroteio que assustou moradores do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, na noite desta terça-feira, também deixou um ônibus no fogo cruzado na Estrada do Itararé, que corta a região. Os disparos atingiram o vidro da frente do veículo e uma janela lateral. Segundo a Secretaria de Transportes de Duque de Caxias, que representa a empresa de ônibus Fabio's, ninguém ficou ferido e o vidro e para-brisa danificado serão substituídos. Nao há registro de tiros no local na manhã de hoje.
O tiroteio também fez alunos buscarem abrigo no chão no Colégio Estadual Tim Lopes, mas ninguém ficou ferido, de acordo com a Secretaria de Educação. Tanto as imagens do ônibus com vidros estilhaçados quanto da escola foram compartilhadas pela página Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ). Já o aplicativo Fogo Cruzado registrou tiros na comunidade da Alvorada. 
Publicidade
Ônibus foi atingido por tiros na Estrada do Itararé durante intenso tiroteio no Alemão - Reprodução OTT-RJ
A linha de ônibus seria a 485 (Pilares-Caxias), da Transporte Fábio's. A reportagem entrou em contato com a empresa e com a Fetranspor, mas ainda não obteve retorno. A PM também não respondeu se policiais entraram em confronto com criminosos na região. 
Publicidade
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) disse que a direção das unidades escolares tem autonomia e adotam procedimentos específicos para cada caso, inclusive em caso de tiroteios, "de acordo com a realidade local, visando garantir à integridade física de alunos e funcionários". O colégio funciona normalmente nesta quarta-feira.
Publicidade