Serguei está internado em CTI com quadro de saúde grave

Cantor está no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Serguei estava internado em Volta Redonda
Serguei estava internado em Volta Redonda -
Rio - O músico carioca Serguei (Sérgio Augusto Bustamante) foi transferido, nesta terça-feira, para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o quadro de saúde dele é grave.

De acordo com o portal G1, o músico foi movido para o CTI após uma piora na sua situação. Ele estava internado em um hospital de Saquarema, na Região dos Lagos, desde o início de maio. Na noite de segunda, ele apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória.

A internação do músico aconteceu por causa de um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária, e seu geriatra, Rodrigo Lima, também está preocupado com o emagrecimento do músico. O médico afirmou ao G1 que Serguei está "debilitado, desorientando e não está reconhecendo ninguém".

"O quadro dele hoje é preocupante, mas era esperado. Agravou devido ao evento cardiológico e é delicado, devido à idade avançada e à fragilidade do paciente. Ele vai precisar fazer cateterismo, avaliar melhor a parte cardiológica, precisa agora de um suporte melhor", disse Lima.
ADOLESCÊNCIA NOS EUA

Nascido em 8 de novembro de 1933 no Rio, Serguei passou parte da adolescência nos Estados Unidos. Depois de alguns retornos ao Brasil, voltou à América da Norte para tentar uma carreira na música.

Em 1969, esteve no festival de Woodstock, mesmo ano em que diz ter conhecido, e mantido relações, com Janis Joplin.
Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, Serguei se mantém em atividade com a banda Pandemonium. Ele ainda administra o Templo do Rock, espaço onde vive em Saquarema e exibe peças de roupas, discos, prêmios, livros, cartazes, filmes e outros materiais sobre sua vida.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários