Armamento de guerra é apreendido pelo Bope na Cidade de Deus - Divulgação/PMERJ
Armamento de guerra é apreendido pelo Bope na Cidade de DeusDivulgação/PMERJ
Por O Dia
Rio - Um homem ainda não identificado morreu, nesta quarta-feira, na comunidade Cidade de Deus durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi socorrida para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu e faleceu. A Delegacia de Homicídios (DH) fez uma perícia no local e as investigações estão em andamento para identificar de onde partiu o tiro que matou o homem que, segundo as primeiras informações, não faria parte do tráfico local.
A PM informou que, na operação um fuzil, uma granada, uma pistola falsa foram apreendidos e um suspeito foi baleado durante um tiroteio com homens no Bope. Além disso, 308 papelotes de cocaína, 54 frascos de lança-perfume e 32 pedras de crack foram apresentados pelos militares na 32ª DP (Taquara).
Publicidade
Outras mortes e operações da PM
Ainda nesta quarta, outros dois homens morreram e dois foram presos durante uma operação da Polícia Militar no Morro dos Macacos e no Morro do São João, na Zona Norte do Rio. A ação foi realizada pelo Grupo de Intervenções Táticas (GIT) e a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Outras cinco comunidades são alvos da operações desta quinta-feira.
Publicidade
Segundo a PM, homens armados entraram em confronto com uma equipe do GIT e dois deles foram encontrados mortos após o fim do tiroteio. Um deles foi identificado como "Thiaguinho" ou TH. A equipe apreendeu ainda 3 pistolas, 1 granada, 113 pinos de cocaína, 76 tabletes de maconha e 78 pedras de crack.
Além da Cidade de Deus e Morro dos Macacos, a PM também atuou nas comunidades, Vidigal, Pedreira, Macacos, Jorge Turco e Faz Quem Quer.
Publicidade