Vacinação: campanha reforçada na Zona Oeste

Praça Seca e templos da região terão tendas para a imunização do público-alvo

Por LUIZ PORTILHO

Maria Aparecida Martins aprovou a campanha nos supermercados e aproveitou para se vacinar
Maria Aparecida Martins aprovou a campanha nos supermercados e aproveitou para se vacinar -

A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) para reforçar a vacinação contra a gripe na cidade do Rio de Janeiro continua hoje. Foram montadas tendas de imunização na Praça Seca e em seis templos da Zona Oeste do Rio. O prazo foi prorrogado: a população também pode procurar as unidades de saúde até o dia 15 de junho.

O estado do Rio tem a menor cobertura vacinal do país, cerca de 55%. O público-alvo são idosos, crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes,trabalhadores de saúde, mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas (nestes dois casos é preciso apresentar comprovação), professores e profissionais de segurança.

Ontem, dia de campanha nos supermercados, somente na filial do Mundial que fica na Lapa, Centro do Rio, foram aplicadas 1.088 doses da vacina. "Foi um sucesso. Eu esperava um número menor de pessoas, mas aplicamos bastante", disse o gerente da loja, Edson Muniz.

A manicure Alcinea Cassiano da Silva, 50 anos, aproveitou um tempo livre que teve no trabalho para aplicar a dose. "Foi ótimo, rápido. Trabalho em salão de beleza, perto daqui. Moro aqui perto também, mas preferi vir aqui porque o posto de saúde próximo da minha casa fica muito cheio", afirmou. Mesmo com medo da injeção, a cabeleireira Maria Aparecida Martins, 55 anos, não fugiu da imunização que é fundamental para a proteção de toda a população. "Eu gostei de vir aqui, pois tenho horror a posto de saúde", afirmou. 

Segundo a Asserj, em uma contagem parcial divulgada às 18h10 de ontem, pelo menos 58 mil doses já foram aplicadas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários