Projeto organiza limpeza na Praia do Pontal  - Divulgação
Projeto organiza limpeza na Praia do Pontal Divulgação
Por O Dia
Rio - Neste sábado acontecerá mais uma ação de combate ao lixo plástico nos oceanos. Dessa vez, a atividade será na realizada na Praia do Pontal, no Recreio, Zona Oeste do Rio, a partir das 9h. A iniciativa, que é uma parceria da cerveja Corona com a ONG Parley for the Oceans, é aberta ao público e o ponto de encontro para quem quiser participar é no Posto 12.
De acordo com os organizadores, a limpeza no Pontal faz parte de diversas ações que a Corona promoverá ao longo da semana para comemorar a Semana dos Oceanos, mas em especial o Dia Mundial dos Oceanos, que acontece no próximo sábado (8). O objetivo é reforçar a importância de os brasileiros se engajarem na causa de combate à poluição marinha gerada pelos plásticos.
O projeto global Corona x Parley foi lançado em fevereiro no Brasil, em Fernando de Noronha e seguiu para o Rio de Janeiro e Florianópolis. Agora, volta à Cidade Maravilhosa para engajar mais uma vez a população local e mostrar que juntos, podemos transformar o cenário negativo quanto à poluição marítima gerada pelo plástico.

Em 2019, o projeto realizará, no Brasil, mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de conscientização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos. Até o momento, o projeto envolveu aproximadamente 250 pessoas e retirou mais de 300 quilos de lixo de praias de Fernando de Noronha, da Praia do Diabo, no Rio de Janeiro, e da Praia da Joaquina em Florianópolis, ajudando a proteger esses paraísos naturais e a propagar a mensagem do projeto e da importância de abraçarmos atitudes mais sustentáveis para garantir um futuro melhor para o nosso planeta.

No mundo, a ação foi lançada em 2017 e já promoveu mais de 519 ações de limpeza de praia, com 25.808 voluntários em 15 países. Suas ações se baseiam em três grandes pilares: evitar o uso de plásticos; interceptar e recolher esses materiais nas praias; e recriar as maneiras, os materiais e o pensamento por trás do plástico. Para saber mais sobre o projeto, acesse protectparadise.com.