Ellen Albuquerque desfilou pela Saara com look pronto para o inverno carioca: shortinho e casaco
 - Luciano Belford/Agência O Dia
Ellen Albuquerque desfilou pela Saara com look pronto para o inverno carioca: shortinho e casaco Luciano Belford/Agência O Dia
Por Luana Dandara*

Rio - A 17 dias do início do inverno, o frio, que já deu as caras nas últimas semanas, volta a ser assunto e a dividir opiniões dos moradores do Rio. Os meteorologistas preveem uma queda brusca nas temperaturas, por conta da passagem de uma frente fria pelo oceano. Os termômetros da cidade podem alcançar mínima de 16°C, e já toca o sinal de alerta para tirar o casaco do armário. Na Saara, no entanto, os cariocas confessam a dificuldade de abrir mão dos modelitos curtos para se proteger da friagem.

Criada no bairro de Piedade, a esteticista Ellen Albuquerque, de 29 anos, desfilou pelas ruas do mercado mais popular da cidade usando short, casaco de tricô e cachecol. "O frio chega de repente e a gente usa o que tem. Carioca não sabe combinar as roupas pro frio, não. Nem tenho guarda-roupa pra isso", brincou ela. E se diverte com a piada "piriguete não sente frio": "Eu adoro sair de short e jaqueta quando caem as temperaturas, e sempre de sandália. A gente acha que está protegida, mas eu acabo sentindo frio, sim", assumiu, aos risos.

Memes de frio - Reprodução

"Já estou sentindo um friozinho, mas prefiro continuar usando short do que calça, é mais confortável", justificou a produtora de eventos Maria Paula Esberard, de 26 anos, que combinou blusa de manga comprida com short jeans para as compras com a mãe, Regina, de 61 anos. "O outono está sendo bom, mas tenho medo do inverno! Odeio frio, sou praiana", disse. O 'fiel escudeiro' da aposentada é um lenço, caso o vento gelado aperte.

Na loja Sol do Saara, os looks são vendidos a partir de R$ 29,90. "Qualquer ventinho que dá, carioca sente frio. As vendas de casacos aumentaram 20% nos últimos dias", afirmou o gerente Nilo Galdino. E como bom estabelecimento carioca, por lá os manequins também vestem casaco e short. "As meninas parecem que sentem frio só no braço".

Memes de frio - Fotos de reprodução

A aposentada Evanir Koloss, 50 anos, por sua vez, é o contrário: gosta mesmo é de se vestir para as baixas temperaturas. "Fico tanto tempo desejando o frio, que quando chega já boto cachecol, casaco, bota, pacote completo", contou.

Chuva nesta terça e quarta

No dia 27, a cidade do Rio teve a temperatura mais baixa de 2019 até agora: 14,9°C, no Alto da Boa Vista, segundo o Alerta Rio. E no Parque Nacional de Itatiaia, o estado registrou a menor temperatura do país neste ano, de -5,4°C.

Com a chegada de uma frente fria, ontem, os termômetros já começaram a cair. "É uma massa de ar que avançou para o Rio e deve causar uma onda de frio, com risco de chuvas", alertou a meteorologista Graziella Gonçalves, do Climatempo. A mínima prevista é de 15°C e máxima de 29° até sexta-feira. Hoje e amanhã, a previsão é de chuva, mas no fim de semana o tempo volta a abrir, com previsão de sol no domingo, segundo o Climatempo. "A boa notícia para os cariocas é que, no geral, o inverno deve seguir o outono, com temperaturas acima da média", sinalizou a especialista.

*Estagiária sob supervisão de Clarissa Monteagudo

 

Você pode gostar
Comentários