Policiais encontraram uma mochila com um simulacro de fuzil, quatro celulares e uma chave de veículo - Divulgação
Policiais encontraram uma mochila com um simulacro de fuzil, quatro celulares e uma chave de veículoDivulgação
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - Policiais da 40ª DP (Honório Gurgel) prenderam, nesta quinta-feira, três homens acusados de roubar um veículo em Coelho Neto, na Zona Norte. Lucas Valadares Pirajá Loureiro, 21 anos, Luiz Cláudio da Silva da Encarnação, 20 anos, e Dennis de Sá Carvalho, 21 anos, foram presos em flagrante e são acusados de praticar diversos roubos na região.
Segundo o delegado Neilson Nogueira, os criminosos praticavam os roubos na região de Coelho Neto, Honório Gurgel e Rocha Miranda, atacando principalmente motoristas de aplicativos. "Eles pediam uma corrida através de variados aplicativos, quando o motorista chegava ao ponto de partida, eles apareciam e roubavam o veículo, o celular e outros objetos pessoais que o motorista possuía no momento. Essa prisão é importante porque ela vai contribuir para reduzir a incidência dessa modalidade criminosa naquela área".
Publicidade
Durante a prisão, agentes realizavam diligências em Coelho Neto, quando viram os criminosos em atitude suspeita. Durante abordagem, os policiais encontraram uma mochila com um simulacro de fuzil, quatro celulares e uma chave de veículo. Próximo ao local, foi localizado um veículo que funcionou com a chave que estava em poder dos investigados.

O proprietário do veículo foi contatado e disse ter sido acionado para uma corrida por aplicativo, mas, ao chegar ao ponto de partida, foi rendido por Lucas e Luiz Cláudio, que estavam com um fuzil e o liberaram apenas em Bangu, na Zona Oeste. 

Os três criminosos foram autuados em flagrante por roubo circunstanciado e por terem restringido a liberdade da vítima. Eles também foram reconhecidos por diversas vítimas na delegacia. Além disso, através de investigação realizada em outro inquérito policial, foi obtida a prisão preventiva dos investigado. As investigações seguem para identificar outras vítimas dos presos.