Bandido armado fez refém na estação Cardeal Arcoverde - Reprodução
Bandido armado fez refém na estação Cardeal ArcoverdeReprodução
Por O Dia
Rio - Um homem ainda não identificado foi preso, na noite desta sexta-feira, ao assaltar uma filial das Lojas Americanas em Copacabana, fugir para a estação Cardeal Arcoverde do metrô e fazer um homem refém na plataforma. Um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) filmado de dentro de uma composição mostra o bandido deitado no chão junto à vítima e ordenando que PMs que o perseguiam subissem a escada do metrô para que ele fugisse.
Os policiais do Rio+Seguro seguem apontando as armas para o criminoso que começa a xingá-los. Um passageiro ainda grita para que os policiais atirem no bandido quando o vídeo acaba. Segundo a Polícia Militar, o homem decidiu se entregar após negociação e foi capturado . Com eles, os PMs apreenderam um revólver, munições e R$ 996,50. Um comparsa que cometeu o roubo na loja conseguiu fugir. 
Publicidade
Criminoso foi levado para a 12ª DP (Copacabana) - Divulgação
Procurado pelo DIA, a concessionária MetrôRio confirmou que dois homens entraram na estação Cardeal Arcoverde por volta das 19h15, pulando as catracas. "Um dos homens foi preso. As imagens serão encaminhadas às autoridades policiais", informou a empresa.
Publicidade
Procurada, a assessoria das Lojas Americanas não respondeu até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para manifestação. O bandido foi levado à 12ª DP (Copacabana), onde o caso será registrado.
O MetrôRio informou que as imagens do momento em que os criminosos fogem para dentro da estação e rendem um passageiro serão enviadas para as autoridades policiais. Confira a nota na íntegra:
Publicidade
"O MetrôRio informa que na noite desta sexta-feira, dia 31, dois homens entraram na estação Cardeal Arcoverde por volta das 19h15, pulando as catracas, após cometerem assalto em um estabelecimento comercial em Copacabana. Um dos homens foi preso pela Polícia Militar. As imagens serão encaminhadas às autoridades policiais."