Rafael Magalhães é um dos jovens sumidos desde domingo - divulgação
Rafael Magalhães é um dos jovens sumidos desde domingodivulgação
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil investiga o desaparecimento de oito jovens moradores da Favela Cinco Bocas, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Eles teriam sido levados por traficantes. A motivação ainda está sendo investigada pela 22ª DP (Penha), que também tenta descobrir o paradeiros dos rapazes.
Parentes de desaparecidos estão sendo ouvidos pela polícia. Diligências foram feitas na Favela Cinco Bocas na quinta-feira em locais com vestígios de sangue e disparos. Até agora, foram registrados os desaparecimentos de seis jovens na região da Cinco Bocas e de um sétimo, em outra localidade. Há informações de outros jovens desaparecidos e a polícia aguarda o contato destas famílias.
Publicidade
Entre os desaparecidos estão Rafael Magalhães Celestino, de 17 anos, Adalberto Bispo Pereira Neto, 22, e Tiago Moreira Isbano, 24. A mãe de Rafael publicou uma foto do filho em sua conta na rede social. “Não quero saber quem levou, só quero meu menino de volta, eu imploro, devolva meu filho, vocês não imaginam a dor que estou sentindo”, diz a legenda, publicada na terça-feira. No dia seguinte, ela fez outra publicação: “meu amor, eu vou te encontrar”.
A ação movida na noite de domingo teria partido do grupo armado de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, cujo rosto está estampado no Portal dos Procurados, com recompensa de R$ 2 mil. Ele é o chefe da facção Terceiro Comando Puro em Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral, regiões nas intermediações da Cinco Bocas.
Publicidade
Segundo relatos publicados nas redes sociais, desde o último domingo, há uma disputa por pontos de venda de drogas na região. Em cartazes estendidos nas ruas de Brás de Pina, é possível ver denúncias sobre o número de óbitos na região e pedido de paz. “Param de nos matar. Brás de Pina pede paz”, diz a mensagem. 
Em nota, a PM informou que "a corporação não coaduna e pune com o máximo rigor qualquer desvio de conduta em seus quadros, conduzindo os processos apuratórios com base na legislação vigente".

"Vale ressaltar que a Corregedoria da Polícia Militar disponibiliza canais para receber denúncias de ações ilícitas envolvendo policiais militares, garantindo o anonimato do denunciante. As denúncias podem ser encaminhadas pelo WhatsApp através do número (21) 97598-4593; pelo telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br.", finalizou o documento.