Alunos de escolas estaduais do Rio de Janeiro participam de Hackathon neste final de semana - Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro
Alunos de escolas estaduais do Rio de Janeiro participam de Hackathon neste final de semanaSecretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro
Por O Dia
Rio - Como resolver um problema usando a tecnologia? Essa é a proposta do “Hackathon Escola Inovadora”, evento realizado por meio de parceria entre as secretarias de Estado de Educação (Seeduc), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Cultura e Economia Criativa (Secec) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com o apoio da aceleradora Fábrica de Startups. 
Dez equipes, compostas por cinco alunos e um professor mentor de escolas estaduais da Região Metropolitana, terão que encontrar soluções criativas e inovadoras que envolvam aspectos computacionais para um desafio proposto.
Publicidade
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, lançou um desafio aos alunos: criar uma forma inovadora para substituir o modelo atual de peças impressas por um sistema de avaliação online que reduzirá o investimento para a compra de papel e tornará todo o processo mais dinâmico e seguro.
Neste domingo (2), a partir das 14h, os alunos vão precisar exercitar sua habilidade para convencer a banca avaliadora de que a ideia encontrada é a melhor. A cerimônia de premiação acontecerá às 16h30, na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A equipe vencedora receberá um mês de mentoria na Fábrica de Startups, para implementar a solução apresentada.