Por O Dia
Rio - Moradores do bairro de Quintino e imediações, na Zona Norte do Rio, ficaram acuados neste domingo por conta de tiroteios nas comunidades Caixa D’água e Saçu. De acordo com nota oficial da Polícia Militar, "quadrilhas rivais iniciaram uma disputa territorial". Ainda segundo a corporação, agentes do 9° BPM (Rocha Miranda) foram acionados na tentativa de "estabilizar a região".
Até o início da noite deste domingo, não houve registro de feridos ou prisões. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que os tiros eram intermitentes e tiveram início por volta das 10h. Em um vídeo, cerca de 10 homens vestidos completamente de preto e portando fuzis aparecem subindo a Rua Saçu. Tiros são disparados e uma criança chora ao fundo.
Publicidade
"Moro num apartamento próximo ao Engenhão. Dá para escutar. Muitos tiros. Passou um helicóptero. Barulho agora de helicóptero", escreveu uma internauta. Também nas redes sociais, moradores afirmaram que duas crianças haviam sido baleadas. Mas a polícia e os hospitais públicos do entorno negaram a informação.
A região passou a ter influência de milicianos em 2007. Em 2010, 15 pessoas ligadas à milícia foram presas. Desde então, traficantes e milicianos fazem embates pelo controle do comércio ilegal.