Vantoil Martins é eleito prefeito de Iguaba Grande

Município da Região dos Lagos teve eleição suplementar após TSE indeferir candidatura da prefeita eleita em 2016, Ana Grasiella Magalhães

Por Agência Brasil

Mandato de Vantoil Martins vai até 31 de dezembro de 2020
Mandato de Vantoil Martins vai até 31 de dezembro de 2020 -
Rio - Vantoil Medeiros Martins (PPS) foi eleito prefeito de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, após votação que reuniu cerca de 5.100 eleitores neste  domingo. Vantotil e o vice, Alexandre Carvalho, fazem parte da coligação Avança Iguaba Grande (PPS/PSB). Os dois serão diplomados no dia 24 de junho.

Ao todo, cinco chapas concorreram nas eleições realizadas ontem. Como foi eleito em pleito suplementar, o mandato de Vantoil só vai até 31 de dezembro de 2020. Seu sucessor deverá ser escolhido nas eleições municipais de 2020 e assumir em 1º de janeiro de 2021.

A eleição suplementar foi convocada pela Justiça Eleitoral porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu indeferir a candidatura da prefeita reeleita em 2016, Ana Grasiella Magalhães (PP). O TSE considerou que esse seria o terceiro mandato do mesmo grupo familiar, o que é ilegal. Antes do primeiro mandato de Ana Grasiella, em 2012, a cidade era governada desde 2008 por seu sogro, Oscar Magalhães.

Comentários