Chuva forte atinge a Zona Sul e se espalha por outras regiões do Rio

Houve registro de chuva moderada na Zona Oeste e também chove em alguns pontos da Zona Norte. Ventou forte em Marambaia, Santa Cruz e em Copacabana, de acordo com Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (RedeMet)

Por O Dia

Chuva forte atinge Zona Sul e Rocinha é um dos bairros atingidos
Chuva forte atinge Zona Sul e Rocinha é um dos bairros atingidos -
Rio - A frente fria que chega ao Rio provocou chuva forte na Zona Sul da cidade na tarde desta segunda-feira. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), houve chuva com essa intensidade na Rocinha, no Vidigal e no Jardim Botânico, entre 13h30 e 14h, e choveu moderado em bairros como Alto da Boa Vista, Grota Funda e Barra, na região da Zona Oeste. Ventos fortes também foram registrados.
Também chove de forma moderada em outros pontos do Rio, como no Centro e na Zona Norte. As mais atingidas foram os bairros de São Cristóvão e Saúde. Segundo o Alerta Rio, sistema de meteorologia da prefeitura do Rio, o litoral da cidade tem chuva forte e um novo núcleo de chuva se forma na Zona Norte do Rio, podendo ocasionar chuva forte de forma rápida. 
Ventos fortes
De acordo com Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (RedeMet), houve vento forte nas estações Marambaia (61,9 Km/h), Forte de Copacabana (64,8 Km/h) e em Santa Cruz (55,6 Km/h), entre 12h e 13h, e de forma moderada na Vila Militar (47,2 km/h), entre 13h e 14h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também registrou rajada de vento forte nas estações Marambaia (63,4 Km/h) e Forte de Copacabana (69,8 Km/h), entre 13h e 14h. 
Os ventos não estão restritos às zonas Sul e Oeste da cidade. No período entre 13h e 14h, houve registro de rajada de vento moderado nos Aeroportos do Galeão (50 km/h) e do Santos Dumont (48,1 Km/h), segundo a RedeMet.

Comentários