Traficantes se protegeram em um parede de concreto - Reprodução / TV Globo
Traficantes se protegeram em um parede de concretoReprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - A Polícia Militar faz, desde o fim da madrugada desta quarta-feira, uma operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. No momento em que os agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) chegaram à comunidade, pouco antes das 6h, houve troca de tiros.
Um helicóptero da TV Globo flagrou vários criminosos fortemente armados atrás de uma parede de concreto atirando diversas vezes contra os policiais; assista!
Publicidade
A PM disse que três equipes fazem parte da operação na Cidade de Deus, com seis viaturas e um blindado. A ação é para verificação de informações sobre tráfico de drogas, cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além da demolição de construções irregulares às marges do Rio que margeia a Avenida Cidade de Deus e retirada de barricadas.
Publicidade
Por volta das 7h, helicópteros das polícias Civil e Militar passaram a atuar na comunidade por causa do confronto intenso com os traficantes.
Segundo a PM, em um dos becos da comunidade houve um confronto mais próximo e um suspeito foi baleado, sendo socorrido em um hospital da região. Além disso, até o momento, foram apreendidas uma pistola Glock Calibre 9mm, um radiotransmissor, dois tonéis com líquido para preparação de drogas e uma mochila com drogas a contabilizar.
Material apreendido na operação - Divulgação / Polícia Militar
Publicidade
MANIFESTAÇÃO
Por volta das 10h50, um grupo de moradores tentou fechar a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, que corta a Cidade de Deus, na altura do Prezunic. Eles colocaram pedaços de madeiras e pedra no meio da pista dizendo "não pode passar" e "'volta" aos motoristas que tentavam trafegar pela região.
Publicidade
O protesto seria por causa da derrubada das construções irregulares na comunidade. A PM impediu o fechamento da via, que ficou interditada apenas momentaneamente.
Vídeos que circulam na Internet mostram a tentativa de interdição e ônibus desviando do local; assista!
Publicidade
Publicidade