Protesto aconteceu nas proximidades do Rio Grande - Reprodução / Internret
Protesto aconteceu nas proximidades do Rio GrandeReprodução / Internret
Por O Dia
Rio - Moradores da Cidade de Deus tentaram fechar a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, que corta a região, na manhã desta quarta-feira. Por volta das 10h50, eles colocaram pedaços de madeiras e pedra no meio da pista dizendo "não pode passar" e "volta" aos motoristas que tentavam trafegar pela região.
A PM impediu o fechamento da via, que ficou interditada apenas momentaneamente.
Publicidade
O protesto aconteceu no meio de uma operação da Polícia Militar no bairro da Zona Oeste do Rio. Dentre as ações previstas estavam a derrubada de construções irregulares às margens do Rio Grande.
Publicidade
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou que fez a derrubada de duas construções e notificou outras 27 que estão habitadas.
"O trabalho da Coordenadoria (de Operações Especiais na) comunidade terá prosseguimento até que todas as construções irregulares na faixa do canal sejam demolidas", disse, em nota.
Publicidade
Além de derrubada de construções irregulares, os policiais também retiraram barricadas montadas pelo tráfico de drogas na comunidade. O 18º BPM (Jacarepaguá) deu apoio às ações.
Publicidade
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Habitação, a operação de hoje cumpre uma determinação judicial.
"Vale ressaltar que a prefeitura realiza ações de combate às construções irregulares em toda a cidade e que, em locais conflagrados, como é o caso da Cidade de Deus, precisa contar com apoio das forças de segurança", avisou.