Segundo Arolde, Anderson "era um dos motores da reorganização do partido no Rio". Essa é uma perde irreparável. O meu partido, PSD, está muito triste. Ele era o secretário geral do PSD no Rio. Lá em Brasília ele conquistou o carinho de todos os parlamentares", finalizou o senador.
Quem esteve, também, na residência foi o deputado federal Otoni de Paula (PSC). "(Ele) era uma pessoa muito ativa no mandato da esposa e na Frente Parlamentar Evangélica, em Brasília. São coisas que infelizmente acontece. Precisamos ter paciência nessas horas, porque vão aparecer muitas histórias truncadas. Mas no final a verdade prevalecerá”, disse. O deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD) também esteve no local.
Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos.https://t.co/glmKcMZklH
— Damares Alves (@DamaresAlves) 16 de junho de 2019
Toda solidariedade à deputada federal Flordelis e sua família pela tragédia ocorrida na última noite com seu marido. É chocante! Que as investigações sejam feitas com celeridade para identificar os criminosos e os mesmos punidos. Força, querida.
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) 16 de junho de 2019
Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, marido da deputada federal Flordelis. O crime será investigado com rigor pela @PCERJ. Meus sentimentos à família, especialmente sua esposa e filhos.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) 16 de junho de 2019
Toda nossa solidariedade à deputada federal Flordelis que perdeu seu marido de maneira brutal e covarde. Esperamos que os responsáveis sejam localizados e punidos. Força!
— David Miranda (@davidmirandario) 16 de junho de 2019