Pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, foi assassinado em junho deste ano - Reprodução
Pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, foi assassinado em junho deste anoReprodução
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - Na madrugada deste domingo, o pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD), foi assassinado a tiros dentro de casa. A notícia gerou comoção entre políticos e religiosos. Alguns deles, usaram as redes sociais para expressar a tristeza pela morte. O governador do Rio, Wilson Witzel, também se pronunciou e disse que crime será investigado com rigor.
O senador Arolde de Oliveira (PSD) esteve na casa de Flordelis para prestar solidariedade à parlamentar e seus filhos. "Ele foi um homem que sempre se dedicou. Todos nós acompanhamos a sua vida, focado no social e na inclusão dos desfavorecidos. Não temos informações sobre o que aconteceu. No entanto, essa é uma perda muito grande para nós", disse Oliveira. "A família brasileira perde. A igreja perde um pastor abençoado", completou.

Segundo Arolde, Anderson "era um dos motores da reorganização do partido no Rio". Essa é uma perde irreparável. O meu partido, PSD, está muito triste. Ele era o secretário geral do PSD no Rio. Lá em Brasília ele conquistou o carinho de todos os parlamentares", finalizou o senador.

Quem esteve, também, na residência foi o deputado federal Otoni de Paula (PSC). "(Ele) era uma pessoa muito ativa no mandato da esposa e na Frente Parlamentar Evangélica, em Brasília. São coisas que infelizmente acontece. Precisamos ter paciência nessas horas, porque vão aparecer muitas histórias truncadas. Mas no final a verdade prevalecerá”, disse. O deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD) também esteve no local.
Publicidade
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, se disse "profundamente chateada":

Publicidade
O pastor Silmar Coelho, da Igreja Metodista Wesleyana, de Parque Vitória, em São Paulo afirmou que a morte atinge a igreja de Cristo:
Publicidade
A deputada federal Jandira Feghali, do PCdoB, prestou solidariedade à família do pastor:

Publicidade
Wilson Witzel, governador do Rio pelo PSC, informou que o crime será investigado com rigor pela polícia:
Publicidade
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Jair Bolsonaro, também se pronunciou sobre a morte de Anderson. No Twitter, o parlamentar lamentou o assassinato. "Triste notícia neste domingo... Lamento a morte do Pastor Anderson Carmo, amigo de futebol em Brasília. Fica a imagem de um homem gente fina e que se dava bem com todos. Que Deus conforte a colega Deputada @Flordelismk e a família neste momento difícil".
David Miranda, deputado federal do Psol-RJ, classificou o crime como brutal e covarde. 
Publicidade