Prédio inclina na Gardênia Azul e famílias têm que deixar imóveis

Construção terá que ser demolida por risco de desabamento

Por O Dia

Prédios tiveram que ser evacuados e vão ser demolidos
Prédios tiveram que ser evacuados e vão ser demolidos -
Rio - Um prédio de três andares que fica na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, teve forte inclinação, na madrugada desta quarta-feira, e precisou ser interditado. A construção fica na Rua Projetada, 74 E, no meio de vários outros imóveis. Três famílias que moravam no local tiveram que deixar o edifício imediatamente.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), técnicos da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil foram acionados e estiveram na região. Eles fizeram a interdição do imóvel inclinado e de outras seis construções no entorno, como medida preventiva.
A vistoria constatou que o prédio inclinado precisa ser demolido, já que há risco de desabamento. A demolição dele será feita pela Secretaria de Conservação assim que a Defesa Civil terminar a interdição dos fundos do edifício. 
"O trabalho será feito de forma manual, pois não é possível acessar o local com máquina e a previsão de término da demolição é de duas semanas", a Seop informou.
Prédios tiveram que ser evacuados e vão ser demolidos - Reprodução / Jacarepaguá Notícias RJ

Por causa das interdições, sete famílias foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Ainda segundo a Seop, elas não chegaram a ser encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social Márcio Brotto, no Anil, já que optaram por ficar nas casas de parentes e amigos.
Agentes do Corpo de Bombeiros também estiveram na região após a inclinação dos prédios para prevenção, mas ninguém ficou ferido.
Procurada, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Repressão às Atividades Criminosas (Draco) apurou que uma milícia que atua na região, mas que não dará mais detalhes do caso para não atrapalhar as investigações.

Galeria de Fotos

Prédios tiveram que ser evacuados e vão ser demolidos Reprodução / Jacarepaguá Notícias RJ
Prédios tiveram que ser evacuados e vão ser demolidos Reprodução / Jacarepaguá Notícias RJ

Comentários