Rio de Janeiro - RJ  - 28/06/2019 -  Enterro de Fernando Guarabu  - Traficante Fernando Guarabu, foi enterrado hoje no cemiterio do Cacuia, na Ilha do Governador, zona norte do Rio  -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 28/06/2019 - Enterro de Fernando Guarabu - Traficante Fernando Guarabu, foi enterrado hoje no cemiterio do Cacuia, na Ilha do Governador, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Uma confusão no enterro do traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, de 40 anos, assustou quem compareceu ao local nesta sexta-feira, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador. Imagens que circulam na internet mostram um grande número de pessoas correndo para deixar o local (assista no vídeo mais abaixo). 
Segundo a Polícia Militar, o tumulto começou após um desentendimento entre duas mulheres, que seriam viúvas de Guarabu. Relatos afirmam que um homem chegou a fazer um disparo para o alto para conter a situação, mas a PM não confirma os tiros.
Publicidade
Publicidade
Durante a confusão, algumas pessoas pularam o muro do cemitério e uma mulher teria se escondido dentro de uma cova. O corre-corre também assustou comerciantes, que fecharam as portas ao perceberem uma movimentação suspeita.
Antes da confusão, o cemitério foi decorado com uma enorme bandeira em homenagem ao traficante que era chefe do tráfico de drogas do Morro do Dendê. Na imagem era possível ver diversas alusões a Guarabu, como por exemplo as letras "L" e "G", uma alusão a um dos apelidos pelo qual ele era conhecido na comunidade. Além de Guarabu e LG, o traficante também era chamado de Cebolinha, Lopes ou Jonhy Fernando.
Publicidade
Guarabu foi enterrado junto com outros aliados mortos durante o confronto com policiais militares, na madrugada de quinta: Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, seu amigo de infância e braço direito, além de Paulo Cezar da Costa, o Piu, e Tiago Farias Costa, o Logan.
Publicidade
O enterro do ex-PM Antônio Eugenio de Souza Freitas, Batoré será realizado neste sábado também no cemitério da Cacuia, ainda sem horário definido.