PM divulga balanço de operação na Maré deflagrada nesta terça-feira

Ação, que ainda não foi encerrada, conta com policiais do Comando de Operações Especiais, do Bope, do Batalhão de Polícia de Choque, Grupamento Aeromóvel e Batalhão de Ações com Cães (BAC). Ninguém foi preso até o momento

Por O Dia

Tonéis com produtos químicos no laboratório do tráfico na Maré
Tonéis com produtos químicos no laboratório do tráfico na Maré -
Rio - A Secretaria de Estado de Polícia Militar divulgou na noite desta terça-feira um balanço de uma operação conjunta deflagrada hoje no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, que ainda não foi encerrada. Um policial ficou ferido em confronto e foi socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso. O subtenente de 45 anos baleado em uma das mãos foi atendido, medicado, feito curativo e liberado, segundo assessoria da unidade.
A ação conta com policiais do Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Grupamento Aeromóvel (GAM) e Batalhão de Ações com Cães (BAC). Eles atuam nas Comunidades Vila dos Pinheiros, Salsa e Merengue, Vila do João e Conjunto Esperança.
Durante o dia, moradores relataram intensos tiroteios nas favelas da Maré. "Gente, tomei um susto vindo na clinica da família e o caveirão passou por mim. Nem tava sabendo que tava tendo operação (sic)", disse uma moradora. Uma outra mulher que mora na região relatou que estava saindo para o trabalho quando começou o tiroteio. "Saí pra trabalhar bem no momento, ainda bem que consegui entrar numa casa porque a bala tava voando, melhor que cada um fique em suas casas! Livramento de Deus (sic)", contou. Os relatos foram postados na página "Maré Vive".
Moradores também relataram nas redes sociais que estão tendo suas casas invadidas por policiais e cães para revistas sem autorização. Procurada, a Polícia Militar disse que não houve registro de denúncias na PM sobre a ação dos policiais na operação.

"A Corregedoria da Polícia Militar segue à disposição para receber denúncias, que podem ser encaminhadas pelo WhatsApp através do número (21) 97598-4593; pelo telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br", disse em nota.

Balanço
- 2 Revólveres Taurus cal. 38 numeração suprimida com total de 04 ( quatro ) Cartuchos intactos.
- 1 Pistola Glock cal. 380 num. suprimida com 1 ( um ) carregador e 12 ( doze ) cartuchos intactos.
- 1 Pistola Taurus 938 cal 380 num. KCX 66676 com 1 ( um ) carregador e 6 ( seis ) cartuchos intactos.
- 1 réplica de fuzil 556 Air Soft com 2 ( dois carregadores )
- 1 Pistola
- 1 Embalador a vácuo
- 3 Prensas
- 1 Misturador
- 1 Noteiro
- 1 Cofre
- 5 Sacos contendo pó branco, 6 invólucros contendo pó branco, um saco contendo produto químico em pó (amarelo), 2 sacos de maconha, 3 sacos de pó branco, 6 tonéis de loló, 3 bolas de cocaína, quatro sacos de maconha, um rádio comunicador, pequena carga de drogas a ser contabilizada.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários