Agente do Niterói Presente leva preso para a delegacia de Icaraí - Divulgação
Agente do Niterói Presente leva preso para a delegacia de IcaraíDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais do Niterói Presente e do 12º BPM (Niterói) prenderam, na manhã desta quinta-feira, integrantes do chamado "Bonde do Fuzil", que aterrorizavam moradores dos bairros Santa Rosa, Icaraí e São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Marco Matheus Oliveira Silva, conhecido como Theo 157, tinha 27 mandados de prisão em aberto por assaltos, enquanto Carlos Magno da Silva Junior, o Maguinho 157, tinha 17 ordens de prisão. Outras duas pessoas foram presas após confronto e perseguição e a invasão de uma casa em Santa Rosa.
As prisões ocorreram na Rua Siqueira Campos, um dos acessos ao Morro do Preventório, no bairro Santa Rosa, um dos redutos dos assaltantes, além do Morro do Cavalão. Os policiais do Niterói Presente foram alertados por um motorista que tinha acabado de ser roubado e teve o seu Toyota Corolla levado pelos bandidos. O bando foi surpreendido por agentes do programa e atiraram, iniciando o confronto e perseguição. O 12º BPM veio em apoio e realizou um cerco na região. Dois foram presos e outra dupla fugiu pulando o muro de uma casa, mas foram imediatamente rendidos e ninguém ficou ferido. 
Publicidade

Galeria de Fotos

Integrantes do Bonde do Fuzil foram presos pelo Niterói Presente e PM nesta quarta-feira Divulgação
Integrantes do Bonde do Fuzil foram presos pelo Niterói Presente e PM nesta quarta-feira Divulgação
Theu 157 é outro integrante do 'Bonde do Fuzil' preso pela polícia Divulgação
Maguinho 157 é integrante do Bonde do Fuzil, que aterrorizava moradores de Santa Rosa, Icaraí e São Francisco, na Zona Sul de Niterói, com arrastões e assaltos Divulgação
Após cerco, houve troca de tiros e os quatro criminosos acabaram presos. Um outro preso foi identificado como Marco Matheus Oliveira Silva, conhecido como Theo 157. Havia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem às prisões de Theo e Maguinho 157. Com os criminosos foram apreendidos uma pistola calibre 380 e dois simulacros de pistola. O veículo roubado foi recuperado, além de uma bicicleta. 
Publicidade
'Bonde do Fuzil'
Segundo informações da polícia, 11 pessoas são acusadas de integrar o bando, entre elas ao menos três menores de idade. Três suspeitos já foram presos e a polícia pede agora a ajuda da população para chegar até os demais que encontram-se foragidos. 
Publicidade
Todos os suspeitos identificados já estão com mandado de prisão expedidos. Os agentes também investigam a participação dos chefes do tráfico das comunidades do Viradouro e Igrejinha, que, segundo os agentes, emprestavam as armas que eram usadas nos crimes em troca dos carros roubados pela quadrilha.

Desde o início de março de 2018, bandidos armados de fuzis têm realizado arrastões e roubado clientes e estabelecimentos em Icaraí. Em dois meses e meio, um dos comércios, na Rua Álvares de Azevedo, chegou a ser assaltado 10 vezes.
No início de maio de 2018, o Núcleo de Roubos e Furtos da 77ª DP (Icaraí) divulgou que a quadrilha já teria feito mais de 150 vítimas em assaltos nos bares e foram registradas 50 ocorrências atribuídas ao bando em menos de dois meses. De acordo com a polícia, os integrantes da quadrilha se revezavam entre si na prática dos crimes.
Publicidade
Em maio deste ano, Carlos Victor da Silva Ramalho, o Vitão, outro integrante do 'Bonde do Fuzil', foi preso após confronto com policiais em Icaraí. Os PMs que atuam no Niterói Presente chegavam para trabalhar quando sofreram uma tentativa de assalto do grupo e um militar foi baleado. Em julho do ano passado, Cristiano Caetano Ferreira, conhecido como CH, já tinha sido preso. O líder da quadrilha, Davi Araújo de Lima, 23 anos, o 'Tufão do AK', foi o primeiro a ser preso, em abril de 2018. Também já estão presos Thiago Fraga de Oliveira, o TH; Vinícius Almeida, o VN. 
Ainda são procurados Gabriel Araujo dos Santos, o Tizil, e Alexandre Rodrigues de Medeiros, o Índio. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ. A recompensa só é paga com informações passadas para o Disque Denuncia ou Whatsapp dos Procurados.