A Operação Salvator acabou com 42 mandados de prisão cumpridos (25 contra pessoas que já estavam presas). O bando é acusado de aterrorizar moradores e comerciantes em Itaboraí  - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
A Operação Salvator acabou com 42 mandados de prisão cumpridos (25 contra pessoas que já estavam presas). O bando é acusado de aterrorizar moradores e comerciantes em Itaboraí Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Áudios interceptados pela investigação que desarticulou nesta quinta-feira um grupo miliciano mostram o fornecimento de armamento, munição  e a rivalidade com o tráfico de drogas em Itaboraí. A operação acabou com 42 mandados de prisão cumpridos (25 contra pessoas que já estavam presas). O bando é acusado de aterrorizar moradores e comerciantes em Itaboraí há cerca de um ano e meio, garantindo lucro mensal de R$ 500 mil.
O grupo paralimitar é ligado ao ex-PM e miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica — preso desde outubro de 2017. Dentre os alvos estavam dois policias militares e dois ex-PMs.
Publicidade
Confira alguns dos áudios:
Áudio 1 
Publicidade
Fica tranquilo rapaziada, que a gente já tá chegando do Rio já com fuzil novo aí, mano. Eu BN e o 2D já estamos chegando com o fuzil aí, valeu?
* 2D é Eduardo da Conceição Mendes Ferreira, também conhecido como Dudu. BN é Bruno Monteiro de Mendonça.
Publicidade
Áudio 2
Publicidade
"Boca de fumo é o c***, po. É a Tropa do Playboy, acabou irmão, acabou o esculacho"
* Playboy é Alexandre Loback Germinian. Ele é considerado um dos principais integrantes da milícia de Itaboraí. Um dos alvos da Operação Salvator, o ex-PM conseguiu fugir da polícia, na manhã desta quarta-feira. O miliciano estava em um apartamento, no Centro de Itaboraí, e quando os agentes tocaram o interfone de sua residência, pulou do quarto andar do prédio e conseguiu escapar.
Publicidade
Áudio 3
Em outro áudio, um miliciano diz que precisa de munição. 
Publicidade
 
Publicidade
Áudio 4
Publicidade
"Aí, galera, bom dia, aí. O turno já acabou. Tem condições de alguém aí embaixo vir me buscar aqui no Porto? To camuflado. Doze na mão."
Áudio 5
Publicidade
"Aí rapaziada, vai passar uma 'Range' aí, uma 'Range' preta. Saindo de Visconde vai passar no Porto, valeu?"
Publicidade
Áudio 6
Publicidade
"Irmão, fui lá. Mas não pode pegar assim na frente de todo mundo não. A padaria cheia de gente. A mulher do caixa já com a mão na cabeça, quase chorando. Viu quem é, tem que esperar sair no sapatinho. Liga pra gente que a gente joga no carro e cabô, irmão. Não deu pra pegar o menor não. A gente teve que deixar ele. Tem que ficar vigiando ele. Quando ele sair lá, eu 'bicho".  
OPERAÇÃO SALVATOR
Publicidade
A Polícia Civil fez, nesta quinta-feira, uma megaoperação em vários pontos do Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Rio Bonito para cumprir 74 mandados de prisão contra um grupo paralimitar ligado ao ex-PM e miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica — preso desde outubro de 2017. Dentre os alvos estavam dois policias militares e dois ex-PMs.
A operação acabou com 42 mandados de prisão cumpridos (25 contra pessoas que já estavam presas). O bando é acusado de aterrorizar moradores e comerciantes em Itaboraí há cerca de um ano e meio, garantindo lucro mensal de R$ 500 mil.