Parque de Itatiaia registra novo recorde com segunda menor temperatura do Brasil

Frio intenso também passou pelo local em abril e maio. Esta é a menor marca do estado do Rio

Por O Dia

A estação de Itatiaia fica a 2.450 metros de altitude, o que faz com que a temperatura chegue a patamares tão baixos, mesmo a menos de 200 km da capital fluminense
A estação de Itatiaia fica a 2.450 metros de altitude, o que faz com que a temperatura chegue a patamares tão baixos, mesmo a menos de 200 km da capital fluminense -
Rio - O Parque Nacional de Itatiaia teve uma manhã congelante nesta segunda-feira. O local bateu recorde de temperatura negativa e marcou -8.1°C por volta das 6h de hoje. O Sul do Estado do Rio ficou atrás apenas de Urupema, em Santa Catarina. Lá, os termômetros chegaram a -9.2℃, durante o domingo, na estação do Epagri Ciram. A cidade é considerada a mais fria do país e fica a 1.335 m de altitude.
Os números do Parque de Itatiaia foram registrados dentro da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizado a 2.452 metros de altitude, dentro da reserva. Apesar do frio, não houve incidência de neve, mas uma geada forte que atingiu o local por dois dias seguidos. Esta é a menor marca do estado do Rio.
No domingo, o Parque também quebrou recordes com -5,6°C, mais frio do que a medição realizada no dia 27 de maio. Na ocasião, entre os horários de 05h às 06h, os termômetros marcavam -5,4°C e foi considerado, até então, o local com a temperatura mais baixa do Brasil. Antes disso, no dia 20 de abril, houve o registro de -4,1ºC no alto da reserva.
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários