Posto do Detran, em São João de Meriti - Reprodução / Google Maps
Posto do Detran, em São João de MeritiReprodução / Google Maps
Por RAFAEL NASCIMENTO
Rio - Pelo menos dois criminosos armados com pistolas invadiram o Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite desse domingo, renderem três seguranças e levaram todas as placas de veículos que estavam no local. De acordo com fontes da Polícia Civil, os seguranças foram trancados em uma das salas do local e tiveram suas armas e celulares levados por criminosos. Na fuga, os suspeitos ainda chegaram a levar a viatura da equipe de segurança que estava estacionada no local.
Por conta do assalto, o emplacamento foi suspenso durante toda a manhã desta segunda-feira. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).
Publicidade
O DIA fez uma série de questionamentos ao Detran-RJ sobre o assalto. A reportagem quis saber a hora que o crime aconteceu e quantas placas foram levadas do local. O órgão também foi questionamento sobre a situação dos funcionários trancados na sala, se existem câmeras de segurança no local e se os atendimentos à motoristas no local foram afetados.

O Detran-RJ, através de uma nota, limitou-se a dizer que "o serviço de emplacamento do posto de São João de Meriti já voltou a funcionar" e que a reportagem deveria procurar a 64ª DP para mais informações. A autarquia não diz se as placas podem ou não ser clonadas e se elas serão canceladas.