Paulo Henrique Amorim morreu aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira - Divulgação
Paulo Henrique Amorim morreu aos 77 anos, na manhã desta quarta-feiraDivulgação
Por O Dia
Rio - O jornalista Paulo Henrique Amorim, de 77 anos, morreu em sua casa, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira, vítima de um infarto fulminante. De acordo com a TV Record, ele teria tido um mal súbito ao chegar em casa após jantar com amigos.
Publicidade
O jornalista chegou a ser levado para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, mas não resistiu. Paulo Henrique Amorim estava afastado da TV desde o mês passado. Seu último trabalho foi no programa "Domingo Espetacular", da Record. O velório será realizado na quinta-feira, 11 de julho, das 10 às 15 horas, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro.
Em quase 60 anos de profissão, Paulo Henrique Amorim passou por diversos jornais, revistas e publicou vários livros. Sua estreia na TV foi no jornal "A Noite", em 1961. Ele também passou pela TV Manchete e pela Globo, onde atuou como correspondente internacional em Nova York.
Publicidade
Paulo Henrique Amorim - TV Globo
Paulo Henrique Amorim deixou a Globo em 1996 e foi para a TV Band, onde apresentou o "Jornal da Band" e o programa "Fogo Cruzado". Em 2003, o jornalista foi contratado pela Record, onde apresentou o "Jornal da Record 2ª Edição". Lá, ele também ajudou a criar o programa "Tudo a Ver". Em 2005, assumiu a apresentação do "Domingo Espetacular", onde ficou até junho deste ano. Na Internet, Paulo Henrique Amorim mantinha o site "Conversa Afiada", onde falava sobre a política nacional.
Publicidade
Paulo Henrique Amorim deixa mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro, e uma filha, Maria Amorim.