Tiros são ouvidos na região do Juramento, Juramentinho e Primavera - Reprodução vídeo / OTT-RJ
Tiros são ouvidos na região do Juramento, Juramentinho e PrimaveraReprodução vídeo / OTT-RJ
Por O Dia
Rio - Policiais da 29ª DP (Madureira) e do 9º BPM (Rocha Miranda) realizaram uma operação na manhã dessa quarta-feira, na comunidade da Serrinha, em Madureira, em combate a receptação e cargas roubadas e desviadas de concessionárias de telefonia, internet e TV a cabo. A ação também teve como objetivo checar informações sobre o tráfico de drogas e veículos roubados. Um suspeito foi preso e centenas de equipamentos eletrônicos, dinheiro e material pertencente ao tráfico de drogas foram apreendidos. A operação teve o apoio de um helicóptero.
Um intenso tiroteio nos morros do Juramentinho, em Tomás Coelho, Primavera, em Cavalcanti, e Serrinha, em Madureira, todas em regiões próximas da Zona Norte do Rio, assustou moradores desde o fim da madrugada desta quarta-feira. 
Publicidade
Policiais do 3º BPM (Méier) estiveram no Juramentinho, onde os disparos começaram por volta de 5h30, enquanto os do 6º BPM com o apoio da 29ª DP (Madureira) atuou na Serrinha e Primavera, com registro de tiros desde às 7h. Os tiros foram ouvidos até por moradores de bairros próximos. Helicópteros da polícia sobrevoam as comunidades. 
Publicidade
A página Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ) postou vários vídeos de moradores das comunidades com o intenso tiroteio e helicópteros sobrevoando as favelas, com algumas pessoas relatando que as aeronaves estavam atirando. "Foi muito tiro mesmo... O helicóptero atirando de cima para baixo", disse uma pessoa.
Em Tomás Coelho, pais tiveram que esperar cessar os disparos, que ocorrem de forma intermitente, para levarem os filhos às escolas. Do outro lado da região, no bairro Cavalcanti, moradores registraram em vídeos registram os tiros. Também há relatos de tiros no Juramento, em Vicente de Carvalho, mas não existem informações sobre operação policial na comunidade. 
Publicidade