Rio, 10/07/2019, Prefeitura anuncia apoio ao projeto social Rodando com Tampinhas, Foto Gilvan de Souza / Agencia O Dia - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Rio, 10/07/2019, Prefeitura anuncia apoio ao projeto social Rodando com Tampinhas, Foto Gilvan de Souza / Agencia O DiaGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio anunciou, ontem, o apoio ao projeto 'Rodando com tampinhas', que arrecada tampinhas de garrafas pet pela cidade e reverte o plástico em dinheiro para a compra de cadeiras de rodas. Desde o início do programa, que surgiu em janeiro, na Paróquia São José da Lagoa, já foram recolhidas 8 toneladas de tampinhas que, após serem vendidas para a indústria de reciclagem, resultaram na compra de 20 cadeiras de rodas. 

Elas são entregues à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), que destina as cadeiras de rodas a pessoas com deficiência que não têm condições de adquirir o equipamento.

"Vamos divulgar a ação e recolher as tampinhas em todas os colégios do município. Os parques públicos também terão pontos de coleta", disse a primeira-dama do Rio, Sylvia Jane Crivella, coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, ao convocar todos os cidadãos a colaborar: "Todos podem ajudar a transformar as vidas de quem realmente precisa. Não joguem fora as tapinhas, doem".

Para Márcia Dabul, idealizadora do projeto, o apoio da prefeitura irá multiplicar o alcance da ação social. Além dos pontos de coleta de tampinhas de plástico nas escolas e nos parques públicos, todas as 270 paróquias da cidade também vão receber as doações, segundo anunciou o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor.

Participaram também do evento a secretária municipal de Educação, Talma Suane; e o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Queiroz. 

 

Você pode gostar
Comentários