Mulher celebra 60 anos doando todo seu cabelo para perucas a pacientes com câncer

Ato, primeiramente isolado, marcou o início da campanha 'Pelos Fios da Vida'

Por O Dia

Márcia Beatriz Prema Devi fez doação de seu cabelo
Márcia Beatriz Prema Devi fez doação de seu cabelo -
Rio - Estudiosa de educação e do comportamento humano, a pedagoga e psicanalista Márcia Beatriz Prema Devi resolveu celebrar a chegada de seus 60 anos de uma forma diferente. Em lugar de uma grande festa para comemorar a chegada da terceira idade, Prema optou pela doação de todo o seu cabelo para a confecção de perucas que serão destinadas a pacientes com câncer. O ato, primeiramente isolado, marcou o início da campanha “Pelos Fios da Vida”, que vem ganhando adeptos que vão desde amigos de Márcia, a pessoas que ela nem sequer imaginava conhecer.

"Comecei a pensar nisto no ano passado e, quando amadureci a ideia, parei de pintar o cabelo e comecei a plantar essa semente, primeiramente com os amigos. A partir de então, fui formatando essa ideia até que chegou o momento. Estou feliz, estou plena, careca e sessentona", comenta Prema Devi.

Palestrante motivacional e voluntária no Inca, a pedagoga, psicanalista, jornalista e escritora, acredita na transformação do mundo através de atos de amor e solidariedade.

"Não tem nada a ver com religião, tem a ver com fazer o bem. Estamos todos precisando de bondade e generosidade no mundo. Precisamos de um pouco de silêncio justamente para escutar as necessidades do outro", diz ela.

No último fim de semana, Prema Devi participou do Congresso Iluminarium no Rio de Janeiro e teve a certeza de que a campanha já está rendendo frutos. Ana Carolina, de 5 anos, doou alguns de seus fios volumosos emocionando o público.

"Fiquei extasiada quando os pais dela se aproximaram e disseram que ela tinha, por iniciativa própria, decidido doar um pouquinho dos seus fios de cabelo para a campanha. Isto mostra que se fizermos uma grande corrente, chegamos ao objetivo maior que é empoderar, aumentar sua autoestima e plantar sorrisos, Acreditem, eles são um santo remédio", finaliza.

Comentários