Confronto entre criminosos e escolta armada de carga causa pânico na Linha Vermelha

Motoristas que passavam na via expressa ficaram em pânico. O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi chamado ao local após o confronto, quando os criminosos abandonaram o veículo e a carga roubada

Por O Dia

Motoristas ficaram no meio do tiroteio na Linha Vermelha durante confronto entre escolta armada e criminosos que roubaram carga
Motoristas ficaram no meio do tiroteio na Linha Vermelha durante confronto entre escolta armada e criminosos que roubaram carga -
Rio - Um roubo de carga na Linha Vermelha, próximo ao acesso da Linha Amarela, provocou uma troca de tiros entre os criminosos e os seguranças que faziam a escolta do produto, na manhã desta sexta-feira. Motoristas que passavam na via expressa ficaram em pânico.
Ao menos dois vigilantes faziam a escolta do material e trocaram tiros com os criminosos, que chegaram em dois carros e uma moto. Ninguém ficou ferido. O motorista do veículo que estava com a carga foi rendido e levado pelos bandidos, sendo liberado em seguida. Segundo informações, o produto roubado também foi recuperado. 
Após o tiroteio, os assaltantes teriam abandonado um veículo prata na alça de acesso para a Linha Amarela. O Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi chamado ao local após o confronto e faz um cerco na região, mas ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). 
A Polícia Civil informa que um procedimento foi instaurado na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). As diligências estão em andamento. A polícia disse que, por ora, não divulga outras informações para não prejudicar o curso das investigações.
"Tiroteio aqui na Linha Vermelha, acabou de acontecer. Fiquem ligados", disse um leitor, em mensagem enviada ao WhatsApp do DIA (98762-8248).
Procedimento foi instaurado na DRFC. Diligências em andamento.
No momento não há mais informações a serem divulgadas a fim de não prejudicar o curso das investigações.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários