Vídeo: intenso tiroteio assusta moradores do Lins e do Catumbi

Disparos foram ouvidos entre o fim da madrugada e o início da manhã desta segunda-feira

Por O Dia

Helicóptero policial sobrevoou a região
Helicóptero policial sobrevoou a região -
Rio - Um intenso tiroteio assustou duas regiões da cidade entre o fim da madrugada e o início da manhã desta segunda-feira. Os disparos mais recentes aconteceram nas comunidades Fallet e Fogueteiro e no Morro da Coroa, no Catumbi, na região central da cidade, por volta das 6h20 até pelo menos às 9h. Um helicóptero da Polícia Civil estava sobrevoando a região para uma ação da 7ª DP (Santa Teresa), para checar informações sobre o tráfico de drogas da Coroa.
"A operação tem o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e outras delegacias do Centro. Não há informações sobre prisões e apreensões", a Polícia Civil informou, em nota.
Quem estava em casa se assustou com os tiros. "Assustador, o helicóptero está dando tiros", um morador avisou, pelas redes sociais. "Dei um pulo da cama. Estão disparando do helicóptero", confirmou outro. "Voando baixinho e com muitos tiros", reforçou um terceiro.
Em um vídeo divulgado pelo aplicativo "OTT-RJ" é possível ouvir a intensidade dos disparos; confira!
Já no Complexo do Lins, os disparos aconteceram ainda de madrugada, por volta das 4h30, próximo ao Hospital Marcílio Dias. Os tiros no conjunto de favelas da Zona Norte aconteceram quando PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local iniciaram uma operação na região.
"Eu moro ao lado do Marcílio Dias. A impressão que dá é que é dentro da minha casa", uma moradora disse, também pelas redes sociais. "Se do outro lado do Méier está dando para ouvir, imagine o barulho para os moradores do Lins. Assustador! Que Deus proteja os inocentes!", pediu outra. "Moro na (Rua) Magalhães Couto, e sai na hora dos tiros. Desci a rua num pique só. Você já sai para trabalhar no susto, em plena segunda-feira. Que Deus nos proteja. Bom dia a todos", lamentou uma terceira.
Um outro vídeo do "OTT-RJ" mostra os tiros no Lins; confira!

Comentários