Caso aconteceu na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Paula Freitas - Reprodução / Google Street View
Caso aconteceu na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Paula FreitasReprodução / Google Street View
Por O Dia
Rio - Um turista chileno foi esfaqueado, na noite desta quinta-feira, por um homem que se passava por ambulante em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele, que não teve a identificação revelada, disse que estava acompanhado da namorada, quando foi abordado por uma pessoa que lhe ofereceu algo, na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Paula Freitas. Ele se negou, tentou deixar o local e foi atacado.
O turista teve ferimentos superficiais no peito e no braço e procurou a UPA de Copacabana. De lá, ele foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde recebeu atendimento e teve alta.
Publicidade
O caso é investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Diligências estão em andamento em busca de imagens e testemunhas", a Polícia Civil disse, em nota.
VARREDURA
Publicidade
Depois do ataque ao chileno, o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, disse que o governo do estado fará uma ação para checar a situação dos ambulantes que atuam em Copacabana.
"O governador determinou uma ação de recolhimento de artefatos, objetos que possam de alguma maneira provocar riscos ou danos a terceiros", Otávio Leite anunciou, em entrevista à TV Globo. "Vamos trabalhar em conjunto com hotelaria, bares e restaurantes organizando um plano de ação muito claro nessa direção".