02 / 08 / 2019  - Rio - Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam operação na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, desde a manhã desta sexta-feira. Por conta dos confrontos na localidade, trens do Ramal Belford Roxo precisaram ter a circulação suspensa. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
02 / 08 / 2019 - Rio - Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam operação na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, desde a manhã desta sexta-feira. Por conta dos confrontos na localidade, trens do Ramal Belford Roxo precisaram ter a circulação suspensa. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O DiaDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam operação na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, desde a manhã desta sexta-feira. Por conta dos confrontos na localidade, trens do Ramal Belford Roxo tiveram a circulação suspensa por cerca de duas horas. Os intervalos entraram no processo de normalização às 11h30.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe atua na localidade para checar informações repassadas pelo setor de inteligência da corporação. Não há informações sobre prisões, apreensões, presos ou feridos. Os confrontos ocorreram principalmente na Praça da Concórdia, em um local conhecido como 15 e no Stubas, segundo informações da página Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ).
Publicidade
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, a ação teve o objetivo de combater atividades criminosas em toda região do Jacarezinho e entorno. Os agentes também fizeram checagem de dados de moradores para identificação de integrantes da facção criminosa que atua nas comunidades dos Complexos do Jacarezinho e Manguinhos.
A corporação informou ainda que as ações policiais sistemáticas, inicialmente, terão por finalidade a desobstrução de vias nos complexos de Favelas da área e mapeamento de pontos de contenção do tráfico local. Vias estratégicas, como as Ruas Leopoldo Bulhões e Viúva Cláudio, que ligam importantes bairros da cidade, receberão um reforço do patrulhamento da Core em diferentes dias e horários.
Publicidade
A Prefeitura do Rio deu apoio à ação realizada hoje por meio da Secretaria de Ordem Pública. Durante a ação dezenas de veículos foram multados e rebocados. Os automóveis estavam estacionados irregularmente nas calçadas que cercam a Cidade da Polícia, entre as Avenidas Dom Hélder Câmara e Democráticos.
De acordo com a Supervia, os trens do ramal Belford Roxo, estavam com as partidas da Central do Brasil suspensas desde as 8h40. Os passageiros estão sendo avisados sobre a normalização do serviço pelo sistema de áudio e pelos canais digitais da concessionária. Desde o início do ano, já foram registradas 45 alterações no sistema de partidas dos trens por conta de tiroteio nas proximidades do sistema