A agressão aconteceu dentro da BodyTech de Botafogo - Divulgação / BodyTech
A agressão aconteceu dentro da BodyTech de BotafogoDivulgação / BodyTech
Por Jessyca Damaso
Rio - Uma jovem de 18 anos foi brutalmente agredida, nesta quinta-feira, dentro da Academia BodyTech, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, por intolerância política. De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na 10ª DP (Botafogo), Isabella Pinheiro estava no vestiário do local quando discordou da opinião de uma mulher que defendia o governo do presidente Jair Bolsonaro.
A estudante, que quase perdeu o prazo para se matricular no curso de História da UFRJ, por causa do ocorrido, relatou na delegacia que, ao sair do banheiro, foi atacada pelas costas com golpes de garrafa térmica. Além disso, ela ainda foi xingada de "vagabunda, alienada, infantil e idiota".
Publicidade
"Ela falava que a ditadura militar era muito boa e que se sentia segura. Teve uma hora que ela citou a facada do Bolsonaro, dizendo que é absurdo e que a esquerda é maluca. Em seguida, ela falou que tem que matar todo mundo da esquerda. Ela sempre mostrava muita raiva e ódio por todo mundo", disse Isabella ao MEIA.
A jovem foi amparada por frequentadores e funcionários da academia. "Foi muito chocante. Não esperava uma reação dessas". 
Publicidade
Em relato feito através do Facebook, Aline Pinheiro, mãe de Isabella, disse esperar que a justiça seja feita e que a BodyTech tome as medidas necessárias. "Precisamos banir esse tipo de pessoas do convívio da sociedade doente em que vivemos. Não foi apenas lesão corporal. Foi crime de intolerância. A agressora estava descontrolada e socava a cabeça da minha filha na parede de forma violenta", disse Aline.
De acordo com a delegacia, o caso, a princípio, foi registrado como injúria e lesão corporal. Câmeras de vigilância foram pedidas para se apurar a materialidade do fato.
Publicidade
A reportagem entrou em contato com a acusada, mas ainda não obteve retorno.
Em nota, a Bodytech informa que repudia qualquer tipo de ato de violência física ou verbal. A academia diz ainda que está dando todo suporte aos alunos envolvidos e tomando as devidas providências em relação ao caso.