Pasta apoia PL na Alerj e entregará chip aos profissionais
 - Google Maps
Pasta apoia PL na Alerj e entregará chip aos profissionais Google Maps
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lançou, nesta sexta-feira, um concurso de seleção do modelo da nova camisa que será distribuída gratuitamente aos alunos da rede pública estadual em 2020. A arte deverá estar relacionada ao tema "Juventudes pela Paz nas escolas". O edital com mais informações pode ser acessado por meio do link http://abre.ai/editaluniformes.
Alunos de todas as 1.222 escolas da rede pública estadual poderão participar do processo de escolha do uniforme. Até o dia 15 deste mês, os estudantes desenvolverão o novo desenho. As equipes e os jovens, com auxílio dos grêmios, serão responsáveis pela organização da seleção de uma única arte para a camisa por escola.
Publicidade
Após a escolha do desenho, a direção da unidade escolar fará a inscrição na Diretoria Regional Pedagógica nos dias 16 e 19 de agosto, enviará os arquivos digitais com a arte indicada e outros documentos. As 15 ideias mais criativas vão ser selecionadas e irão passar por um processo de votação por meio da página oficial da Seeduc no facebook, no período de 2 a 10. O resultado final será divulgado no dia 10 de setembro.
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, ressalta a importância da participação dos alunos no processo de confecção e seleção dos novos uniformes.

"A proposta de envolver os estudantes é uma forma de incentivar o protagonismo e valorizar a criatividade, a participação cidadã e democrática. É importante essa identificação visual para os alunos e para as escolas por diversos motivos. Além disso, é essencial que os jovens utilizem um uniforme em que se sintam à vontade, que participaram da elaboração e, também, que tenha a 'cara' deles", declarou Pedro Fernandes.